Clique na imagem para ampliar.
CSDN reunido no Palácio de Belém
O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu-se, em sessão ordinária, sob a presidência do Presidente da República.
No final da reunião, que decorreu no Palácio de Belém, foi lido um comunicado pelo Secretário do Conselho, General João Goulão de Melo.
É o seguinte o teor do comunicado:
"O Conselho reuniu em sessão ordinária, tendo, na sequência do processo nacional de ratificação de Tratados Internacionais, analisado a proposta do Governo relativa ao Acordo de Cooperação, no âmbito da Defesa, com a República Islâmica da Mauritânia. O Conselho deu parecer favorável à sua aprovação.
O Conselho analisou a situação das Forças Nacionais actualmente em Missões de Paz no exterior e deu parecer favorável a uma proposta, apresentada pelo Governo, relativa a novas contribuições para 2011.
Estas contribuições envolvem a participação, no âmbito da NATO, de Equipas das Forças Armadas e da GNR, num total de 41 militares, para formação e treino de forças armadas e de polícia do Afeganistão.
Ainda no âmbito da Aliança, a contribuição nacional envolve um Destacamento da Força Aérea, com um avião de Patrulhamento Marítimo, durante dois meses, e uma Fragata, também por um período de dois meses, para combate à pirataria ao largo da Costa da Somália e no Golfo de Aden.
No contexto da União Europeia, a contribuição envolve o comando da Operação Atalanta e uma Fragata, por um período de quatro meses."
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.