Clique na imagem para ampliar.
Cerimónia no Palácio de Belém
O Presidente da República homenageou, em cerimónia no Palácio de Belém, médicos especialistas em transplante que se distinguiram na investigação e no exercício da actividade, alguns dos quais agraciou.
Com esta homenagem, o Presidente Aníbal Cavaco Silva quis também sublinhar que, nas últimas décadas e no exercício da sua actividade, estes especialistas guindaram Portugal a uma posição dianteira em matéria de transplantes, a nível mundial.
Na cerimónia, e após proferir uma intervenção, o Presidente da República impôs as insígnias de Grande-Oficial da Ordem do Mérito ao Prof. Doutor Joaquim Murta e ao Prof. Doutor Manuel Abecasis e, ainda, as insígnias de Comendador da Ordem do Mérito ao Dr. Manuel Teixeira e ao Dr. Pedro Pimentel.
Foram ainda homenageados, na mesma ocasião, o Prof. Doutor Alexandre Linhares Furtado, o Dr. Eduardo Barroso, o Prof. Doutor João Queirós e Melo, o Dr. João Rodrigues Pena, o Prof. Doutor Manuel Antunes e o Prof. Doutor Mário Caetano Pereira (a título póstumo), já anteriormente agraciados com diferentes graus das Ordens Honoríficas Portuguesas.
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.