Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita às salinas
Visita às salinas
Rio Maior, 3 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita às salinas

PRESIDÊNCIA DIRETA

Veja as Imagens | ATUALIDADE

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional (1)
Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional (2)
Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional (3)
Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional (4)

Clique na imagem para ampliar.

ATUALIDADE

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Reunião do CSDN

Reunião do CSDN

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional

O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu-se, em sessão ordinária, sob a presidência do Presidente da República.

No final da reunião, que decorreu no Palácio de Belém, foi lido um comunicado pelo Secretário do Conselho, General João Goulão de Melo.

É o seguinte o teor do comunicado:

“Na reunião de hoje do Conselho Superior de Defesa Nacional foi analisada a evolução da situação dos contingentes das nossas Forças Armadas, nos Teatros de Operações em que se encontram a cumprir missões de paz, assim como o programa, apresentado pelo Governo, dos empenhamentos previstos para o próximo ano. O programa mantém os compromissos assumidos no âmbito da União Europeia, da NATO e da ONU, na Bósnia, no Kosovo e no Líbano, com missões idênticas e com efectivos semelhantes aos actualmente destacados. No Afeganistão, a modalidade de participação será alterada, passando, em Agosto de 2008, a ser um Destacamento de C-130, até final do ano e continuando a ser dado apoio à formação do Exército Afegão por uma Equipa de 15 militares, dos três Ramos.

O Conselho deu parecer favorável à proposta apresentada pelo Governo.

No âmbito do programa da União Europeia, de redução dos efectivos militares no Teatro de Operações da Bósnia Herzegovina, o Governo informou o Conselho do empenhamento, a partir de Janeiro de 2008, de uma força da GNR, de cerca de 30 elementos, que será integrada na Força de Gendarmerie Europeia (EUROGENFOR) e no próprio Comando Militar da União, com vista ao cumprimento de missões no âmbito policial.

O Conselho pronunciou-se favoravelmente ao empenhamento desta Força.

Foi também presente ao Conselho, nos temos previstos na Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas, o projecto de proposta de lei de programação de infra-estruturas militares. O Conselho deu parecer favorável ao projecto de proposta de lei para efeitos de apreciação e deliberação pelo Governo e pela Assembleia da República.”

05.12.2007

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.