Imposição de insígnias

Imposição de insígnias

Presidente da República condecorou navio escola Sagres e despediu-se dos militares da fragata Corte-Real que partem para missão de combate à pirataria

O Presidente da República condecorou o navio escola Sagres, por ocasião dos 50 anos ao serviço da Armada, e despediu-se dos militares da fragata Corte-Real, que partem para uma missão de combate à pirataria no mar, no Oceano Índico.

Acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, pelo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e pelo Chefe de Estado-Maior da Armada, o Presidente Aníbal Cavaco Silva condecorou o N.R.P. Sagres com o título de Membro Honorário da Ordem Militar de Cristo. O navio escola estava atracado na Base Naval de Lisboa, no Alfeite.

O Presidente salientou, na ocasião, que a Sagres é um símbolo do fascínio dos portugueses pelo mar e do nosso espírito de aventura e descoberta, sendo ainda um membro ativo da nossa diplomacia, estando presente junto dos portugueses da diáspora, e levando a cultura portuguesa aos quatro cantos do mundo.

Após esta cerimónia, o Presidente e Comandante Supremo das Forças Armadas visitou o N.R.P. Corte-Real, também atracado na Base Naval de Lisboa, a bordo do qual se despediu dos militares e deixou votos de sucesso no cumprimento da missão de combate à pirataria.

Nas palavras que dirigiu à guarnição da fragata Corte Real, salientou o excelente desempenho das nossas Forças Armadas nas missões externas, que contribuem para a paz e para a segurança internacionais, e o prestígio que granjearam junto dos nossos parceiros e aliados.

12.03.2012