CSDN reunido no Palácio de Belém
O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu-se, no Palácio de Belém, sob a presidência do Presidente da República.
No final da reunião, foi lido um comunicado pelo Secretário do Conselho, General João Goulão de Melo.
É o seguinte o teor do comunicado:
"O Conselho, na sessão hoje realizada, analisou a situação das forças militares destacadas no exterior, em missões de paz, no quadro de Organizações Internacionais de que Portugal faz parte, bem como a previsão de evolução e dos empenhamentos para o próximo ano.
No caso específico do envolvimento nacional no Afeganistão, o Conselho deu parecer favorável ao envio, no final do primeiro trimestre de 2009, de uma Equipa Médica do Serviço de Saúde Militar, com 15 militares, ficando a mesma instalada e a actuar em hospital no Aeroporto de Cabul.
Nos termos previstos na Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas, foram presentes ao Conselho os Protocolos de Adesão da Albânia e da Croácia à Organização do Tratado do Atlântico Norte, tendo sido deliberado dar parecer favorável.
O Conselho analisou dois anteprojectos de propostas de lei, apresentados pelo Governo, relativos á organização da Defesa Nacional e das Forças Armadas, tendo decidido dar parecer favorável à sua aprovação pelo Governo, para posteriormente serem submetidos a decisão da Assembleia da República.
O Governo apresentou, também, um anteprojecto de proposta de lei do Regulamento de Disciplina Militar, tendo o Conselho dado parecer favorável."
04.12.2008