Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)

 

AnibalCavacoSilva.arquivo.presidencia.pt

Conheça as jornadas do roteiro

Jornada

C

COMPROMISSO CÍVICO PARA A INCLUSÃO

ALERTAS EMAIL / SMS

Receba alertas no seu email ou no seu telemóvel, no início de cada painel.

ENVIE-NOS A SUA MENSAGEM

Envie-nos o seu comentário à Conferência "Compromisso Cívico para a Inclusão"

Conheça as jornada do roteiro Clique aqui para enviar a sua mensagem

VÍDEOS & PODCASTS

Mensagem do Presidente da República

Na sequência do Compromisso Cívico para a Inclusão, que propus na Assembleia da República, em 25 de Abril do ano passado, promovi a realização de um Roteiro para a Inclusão Social, com o objectivo de chamar a atenção dos Portugueses para o contributo que cada um pode dar para a construção de uma sociedade mais justa, para apoiar projectos que possam ajudar a melhorar as condições de vida dos mais desfavorecidos da nossa sociedade.

Visitei instituições de solidariedade em 20 concelhos, promovi reuniões com autarcas de diversos distritos, tomei conhecimento de boas práticas para promover a inclusão social e tive oportunidade de conhecer o trabalho notável realizado por milhares e milhares de Portugueses, através do voluntariado e das instituições de solidariedade social.

No próximo sábado, dia 14, realiza-se em Santarém uma Conferência por mim patrocinada, para fazer o balanço das quatro jornadas do Roteiro para a Inclusão Social, que realizei ao longo dos últimos 12 meses.

Mas esta Conferência tem também um outro objectivo: manter vivo na sociedade portuguesa o objectivo – não só para os agentes políticos, mas para todos os Portugueses – de construir uma sociedade mais justa e mais equitativa.

Em Santarém, estarão presentes mais de mil participantes, representando instituições de todas as regiões do país, que vão debater temas da maior importância para o combate à exclusão social.

Os internautas podem acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos da Conferência através da página na Internet da Presidência da República.

12.04.2007

© 2007 Presidência da República Portuguesa