Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)

 

AnibalCavacoSilva.arquivo.presidencia.pt

Conheça as jornadas do roteiro

Jornada

C

AS SUAS MENSAGENS

ver mais

EXCERTOS

  • "Depois da fase compreensível em que a prioridade ia para as infra-estruturas, penso que é chegado o tempo de atribuir elevada prioridade ao desenvolvimento social e dar sustentabilidade a esta prioridade."

    Correio da Manhã, 31.05.2006

ver mais
Lançamento do Livro - Roteiro para a Inclusão

COMPROMISSO CÍVICO PARA A INCLUSÃO

ALERTAS EMAIL / SMS

Receba alertas no seu email ou no seu telemóvel, no início de cada painel.

ENVIE-NOS A SUA MENSAGEM

Envie-nos o seu comentário à Conferência "Compromisso Cívico para a Inclusão"

Conheça as jornada do roteiro Clique aqui para enviar a sua mensagem

AS SUAS MENSAGENS

Sou Arquitecto, trabalho desde 1998 em Acessibilidade, sou dos poucos técnicos em Portugal especialista em acessibilidade, e consultoria para eliminação de barreiras arquitectónicas a entidades públicas e privadas e faço formação técnica. Enquanto empresário, felicito por esta iniciativa.

Fernando Lima Pacheco
14.04 | 12:08

A competitividade e a coesão na era da globalização é indespensãvel ao crescimento económico. A educação está também na base deste desafio. Como acabou de dizer o Prof. Augusto Mateus temos que querer para que as assimetrias se desvaneçam e assim não tenhamos que falar em exclusão.

Fernando da Costa Vasconcelos
14.04 | 12:08

Para todos os Excluídos o dia de Hoje vai ser de grande importância. Senhor Presidente os Roteiros que fez e esta Conferência são a grande chamada de atenção para este grave problema que afecta a nossa sociedade.

Rui Matos
14.04 | 10:42

Que a presença nesta Conferência do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social e do Presidente da Associação Nacional dos Municípios signifique um maior apoio do Governo e dos Municipios a todas as associações que têm vindo a trabalhar na Inclusão Social. Louvo uma vez mais a iniciativa do Senhor Presidente

António Cabral
14.04 | 10:19

Sendo defeciente espero que esta Conferência seja mais um alerta para os problemas com que nos deparamos no dia a dia. Obrigada Senhor Presidente

Maria Cristina Arruda
14.04 | 10:13

Os cibernautas felicitam o Senhor Presidente pela nova forma de comunicação que adoptou. Estamos atentos aos directos!

Sofia Pires de Sousa
14.04 | 10:10

Nós, aqui no Brasil, no município de Santos, no estado de São Paulo, também estamos atentos as questôes da Inclusão

Arimar Martins Campos
14.04 | 00:25

Sou defeciente e trabalho numa empresa que nos vê como iguais. Infelizmente ainda são poucas as que acreditam nas nossas capacidades. Este é um dos problemas da exclusão social. Senhores empresários criem-nos a oportunidade e nós mostramos que somos capazes!

João Fragoso da Silva
13.04 | 22:26

Alteremos a burocracia para a adopção e já estamos a dar um passo para a inclusão!

Rodrigo da Costa
13.04 | 22:09

Que esta Conferência seja um verdadeiro Compromisso para a inclusão dos excluídos. Que o poder central, local, sociedade civil, todos nós, paremos para reflectir que Portugal queremos.

Judite da Silva Trindade
13.04 | 22:03

Se a Inclusão Social é uma batalha que não se pode perder, não menos verdade é a necessidade de um maior espírito de voluntariado. Lutemos por ele e disponibilizemo-nos mais a ajudar os excluídos!

Antonieta Castro de Amorim e Sousa
13.04 | 21:55

Trabalho há cinco anos com idosos numa freguesia isolada deste País. Estamos com o Senhor Presidente nesta louvável caminhada!

Hellen Sousa
13.04 | 21:45

Os Temas em debate nesta Conferência são da maior importância para quem como eu trbalha com crianças em risco. Não podendo estar presente vou seguir atentamente os directos.

Eduardo Carapuço
13.04 | 21:26

Mais uma vez o Senhor Presidente surpreende os cibernautas e brinda-nos com os directos da Conferência. Parabéns!

Maria da Conceição Esteves
13.04 | 21:16

Senhor Presidente bem haja pela iniciativa. Quem dizia que os Roteiros não íam alterar nada, enganaram-se. Já foi criada uma Associação de Empresas para a Inclusão Social. Esta Conferência vai sem dúvida alavancar o muito que a sociedade civil pode fazer.

Rita Gil
13.04 | 21:10

Os Roteiros foram o ponto de partida, espero que a Conferência seja a mola para se fazer mais pelos excluídos. Os idosos e as crianças precisam e merecem que lhes demos mais atenção.

Carlos Pedro Sousa
13.04 | 20:59

© 2007 Presidência da República Portuguesa