Welcome to the Official page of the Presidency of the Portuguese Republic

Note on navigating with support technologies

On this page you will find two navigation aids: a search engine (shortcut key 1) | Skip to content (shortcut key 2)

 

www.presidencia.pt

View the route campaigns

Session

1 2 3 4 C 5

YOUR MESSAGES

see more

EXCERPTS

  • "Portugal has a large number of retarded people, approximately five per cent of the population. At the same time I wish to call the attention of the Portuguese for the responsibility we have in order to ensure that all have a dignified citizen’s life."

    Agência LUSA, 06-12-18

see more
Launching of the book / Route for Inclusiveness 2006

CIVIC COMMITMENT FOR INCLUSIVENESS

EMAIL / SMS ALERTS

Receive alerts by e-mail or on your mobile phone, at the beginning of each panel discussion.

SEND US YOUR MESSAGE

Send us your comments to the "Civic Commitment for Inclusiveness" Conference

Conheça as jornada do roteiro Click here to send your message

YOUR MESSAGES

A Liga dos Amigos do Hospital do Divino Espírito Santo de São Miguel está muito reconhecida por ter sido seleccionada para estar presente no evento. Desejamos que este Projecto prossiga e dê os seus frutos para bem de todos os cidadãos.

Ana Taveira
02.05 | 22:55

A valência deste Roteiro está na Inclusão das PESSOAS! Bem haja Sexa PR.

HELDER MARTINS REBELO
24.04 | 21:35

Acho de grande vantagem esta forma de comunicar com os cidadãos, aproveitando-se as NT. Parabéns

Alice Nunes
24.04 | 12:25

Exmo. Senhor Presidente da Repúbica: Boa-noite!... Louvo a proposta de V.Exa. aos portugueses de um compromisso cívico para a inclusão social. Agradeço toda a ajuda de V. Exa à nossa escola. Bem-Haja por tudo

América Gaspar
23.04 | 23:57

É óbvio que a opção do Senhor Presidente da República, pela inclusão social, veio ao encontro de uma realidade que só os cegos ou menos bem formados não querem ver. O País precisava deste mote e o Presidente deu a cara pela solidariedade e pela primeira vez, se vê alguém, a mais alta figura da Nação, a agradecer às IPSSs, o enorme trabalho que realizam nas suas comunidades em favor dos mais fragéis.E nós gostamos de ser acarinhados, coisa que os governos não têm sabido fazer.

António Diogo Sotero
15.04 | 18:16

Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional de Miranda do Corvo e a ARCIL são exemplos do que pode ser feito na inserção no mercado de trabalho dos deficientes. Um aplauso e o desejo que estes exemplos se multipliquem.

Graça Maria Fonseca
15.04 | 11:43

Fala-se muito mas faz-se muito pouco na adaptação dos espaços para os deficientes circularem. É urgente construir as acessibilidades nos espaços públicos e privados. Isto também é inclusão.

Constâncio Silva
15.04 | 11:30

Já aqui foi dito é nunca é demais repetir, aposte-se na educação dos nossos jovens, acompanhando e motivando-os no seu percurso educativo e acreditem que a marginalização diminuirá. Quando isso acontecer a inclusão terá melhores resultados.

Raquel Ferreirinha
15.04 | 11:23

O voluntariado tem tido um papel determinante no caminho para a Inclusão. É a demonstração do espírito de solidariedade. É também uma forma de acrscentar valor!

Luís Vicente Bernardo
15.04 | 11:15

O compromisso social para a inclusão tem de ser feito com a Escola. todos os anos saem da Escola milhares de jovens, sem qualquer formação, mal sabendo ler e sem qualquer projecto de vida. Enquanto as famílias e os jovens não compreenderem que é com uma educação de qualidade, formativa e responsável que é possívél quebrar o ciclo da exclusão,dificilmente encontraremos o desenvolvimento económico e social que desejamos para todos.

Maria do Rosário Marques Lóio
14.04 | 23:44

Temos todos de contribuir para um amanhã mais radioso para os desprotegidos deste país. Crianças, idosos, deficientes, toxicodependentes... Todos necessitam de todos! Senhor Presidente iniciativas como esta nunca estão acabadas!

Rute Mónica Sousa
14.04 | 22:38

Senhor Presidente obrigada por se lembrar dos muitos que infelizmente vivem num Portugal escuro!

Carlos Fino Cardoso
14.04 | 22:28

Só ouvimos falar do controle do déficit orçamental, que é importante, mas o crescimento da economia é fundamental para ultrapassarmos as grandes assimetrias e garantirmos um razoável bem estar a todos.

Jorge Fonseca
14.04 | 22:14

Espero que o poder central, o poder local e a sociedade civil apoiem o que de bom já se faz e promovam as boas práticas testemunhadas pelo Senhor Presidente.

Gonçalo Queirós
14.04 | 21:39

A globalização está aí, a economia portuguesa não a pode esquecer porque do seu crescimento depende o sucesso da Inclusão Social.

Rita Meirim
14.04 | 21:12

Senhor Presidente parabéns pelo Roteiro para a Inclusão, pela Conferência de hoje e pela sua transmissão em directo.

Bernardo Santareno
14.04 | 19:26

 
1 2 3 4 5

© 2007 Presidency of the Portuguese Republic