Exposição na capital indonésia

Exposição na capital indonésia

Presidente da República inaugurou exposição sobre cinco séculos de relações Portugal-Indonésia

O Presidente da República inaugurou, no Museu Nacional, em Jacarta, uma exposição alusiva aos “Cinco Séculos de Relações Políticas e Diplomáticas entre Portugal e a Indonésia”.

Durante a cerimónia, o Presidente Aníbal Cavaco Silva agraciou o ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros indonésio Alwi Shihab com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito e o Cônsul Honorário da Indonésia no Porto, Dr. Luciano Coelho da Silva, com o grau de comendador da mesma Ordem.

Na mesma ocasião, a Câmara Municipal de Ourém e o município de Larantuka, na ilha indonésia das Flores, assinaram um protocolo de geminação.

O Presidente da República proferiu uma intervenção e, antes da abertura da exposição, teve ainda lugar um momento musical luso-indonésio, protagonizado pela cantora de fado Katia Guerreiro e pelo grupo Krongong Miritsko, da ilha de Sumatra, que integra a tradição da canção portuguesa na música da Indonésia.

No exterior do Museu e a aguardar a chegada do Presidente e dos restantes convidados estavam dois cavalos lusitanos executando alguns movimentos, montados pelo casal Ana Luísa Valença e Mário Miguel Silva, cavaleiros que importam para a Indonésia esta raça equídea e dão formação em técnica de montar, promovendo o desporto e a arte equestre no país.

Veja aqui a intervenção do Presidente da República

23.05.2012