Majestade,
Querido Amigo
Por ocasião do 70º Aniversário de Vossa Majestade, é com uma satisfação muito particular que Lhe apresento, em nome do Povo português, no meu próprio e no da minha mulher, as nossas mais sinceras e calorosas felicitações.
Sou testemunha do especial afecto que Vossa Majestade sempre dedicou a Portugal e aos Portugueses e do Seu profundo empenho no continuado reforço dos laços que unem os nossos dois países. Os extraordinários progressos que se registaram no relacionamento entre Portugal e a Espanha nos últimos anos muito devem a essa afeição e ao íntimo conhecimento da realidade portuguesa que Vossa Majestade sempre demonstrou.
Nesta ocasião de justificado júbilo para todo o Povo espanhol, permito-me ainda evocar o inestimável contributo de Vossa Majestade para a consolidação da democracia e para o prestígio e projecção de Espanha no mundo, dois factores que estão na base do desenvolvimento económico e social de que o país hoje desfruta.
Na expectativa de rever em breve Vossa Majestade, peço que aceite, meu Querido Amigo, os votos que formulo pelo Seu bem estar pessoal, assim como de Sua Majestade a Rainha Dona Sofia e de toda a Família Real, bem como os protestos da minha mais elevada consideração e estima pessoal.
Aníbal Cavaco Silva
05.01.2008