Indústria e Investigação no Têxtil e Vestuário

Indústria e Investigação no Têxtil e Vestuário

Presidente concluiu em Famalicão 4ª Jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica

Com uma sessão de homenagem à indústria do setor, que também assinalou os 50 anos da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), o Presidente da República concluiu, em Vila Nova de Famalicão, a 4ª Jornada do seu Roteiro para uma Economia Dinâmica.

Antes, o Presidente Aníbal Cavaco Silva visitou a empresa Riopele, percorrendo as áreas de investigação e desenvolvimento, modelagem e confeção dos produtos.

Seguidamente, o Presidente deslocou-se ao CeNTI-Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes, e ao CITEVE- Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e Vestuário de Portugal, instituições que lhe foram apresentadas e cujos laboratórios e gabinetes de investigação percorreu.

Por fim, no auditório do CITEVE, decorreu a sessão de homenagem ao setor Têxtil e Vestuário e a comemoração do 50º aniversário da ATP, durante a qual o Presidente Cavaco Silva proferiu uma intervenção.

Durante a sessão, o Presidente condecorou várias personalidades do setor com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial.

Foram agraciados Alberto Queiroga Figueiredo (Impetus), Ana Sousa (Flor da Moda e Ana Sousa), José Vilas Boas Ferreira (Grupo Valérius), Maria da Conceição Martins Dias (Grupo Diastêxtil), Mário Jorge Machado (Estamparia Têxtil Adalberto Pinto da Silva) e Sérgio Manuel da Silva Neto (Petrotex).

Leia aqui a intervenção do Presidente da República

27.03.2015