Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)

VISITA À REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES 2007

VÍDEO EM DESTAQUE

Saudação do Presidente da República aos Açorianos

Lajes, Ilha Terceira

06.10.2007

Visita à Região Autónoma dos Açores Clique aqui para diminuir o tamanho do texto|Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

O Presidente da República inicia, a 6 de Outubro, uma visita oficial de cinco dias à Região Autónoma dos Açores, que o leva a quatro ilhas do arquipélago: Terceira, Pico, Faial e São Miguel.

Esta é a primeira visita que o Presidente Aníbal Cavaco Silva realiza aos Açores desde que foi eleito, ocorre num momento em que os açorianos assinalam o 50º aniversário da erupção do Vulcão dos Capelinhos e pretende sublinhar o êxito da autonomia da região, tanto no plano político-administrativo, como do desenvolvimento económico e social.

A passagem do Presidente pelos Açores fica ainda registada pela realização de uma jornada do Roteiro da Ciência, dedicada às Ciências e às Tecnologias do Mar, assim destacando a importância do arquipélago na sua vertente de plataforma oceânica, de ligação entre a terra e o mar. Mar que é uma relevante mais-valia para os Portugueses.

Ao visitar os Açores, o Presidente da República dirige-se não apenas aos que habitam no arquipélago, mas a todos os açorianos da diáspora, muitos dos quais tem contactado em vários pontos do mundo.

Em terras açorianas, o Presidente deixa a todos uma mensagem de saudação, apreço, solidariedade e confiança no futuro.

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.