Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)

Visita a León Clique aqui para diminuir o tamanho do texto|Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Por ocasião do Doutoramento Honoris Causa, que a Universidade local decidiu atribuir-lhe, o Presidente da República desloca-se a León, Espanha, nos dias 10 e 11 de Fevereiro.

Acompanhado pela Dr.ª Maria Cavaco Silva, o Presidente tem oportunidade de realizar no dia 10 duas visitas culturais, à Real Colegiata de San Isidoro e à Catedral de León, a convite das autoridades locais.

Ainda no mesmo dia, o Presidente Aníbal Cavaco Silva está presente na cerimónia de abertura do Encontro de Reitores das Universidades do Centro Norte de Portugal e das Universidades Públicas de Castilla e León, em Espanha. Nesta reunião participam os Reitores das Universidades portuguesas de Aveiro, Beira Interior, Coimbra, Minho, Porto e Trás-os-Montes e Alto Douro, bem como os seus colegas espanhóis de Burgos, León, Salamanca e Valladolid.

Os Príncipes das Astúrias, Don Felipe de Borbón e Dona Letizia, estão presentes na cerimónia de Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de León (Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais), que decorre no Auditório da Cidade, e durante a qual o Presidente Cavaco Silva profere uma oração de sapiência.

Um encontro com o Alcaide de León antecede o último acto da visita do Presidente, que recebe, no Consistório de San Marcelo, antiga sede do Ayuntamiento, a Medalha de Ouro da cidade.

 

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.