Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente da República felicitou Dr. Jorge Sampaio pela atribuição do Prémio Nelson Mandela das Nações Unidas

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações ao Dr. Jorge Sampaio pela atribuição do Prémio Nelson Mandela das Nações Unidas.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“Ao tomar conhecimento da atribuição do Prémio Nelson Mandela das Nações Unidas ao Dr. Jorge Sampaio, congratulo-me pelo reconhecimento ao mais alto nível da excecionalidade do seu contributo na defesa e promoção dos valores intrínsecos às Nações Unidas.

Orgulha Portugal e os portugueses que o Dr. Jorge Sampaio haja sido escolhido como um dos galardoados da primeira edição deste Prémio das Nações Unidas, que honra a memória dessa notável figura política que foi Nelson Mandela e que agora distingue aqueles que, animados dos mesmos princípios, propugnam pela reconciliação, pelas transições pacíficas para regimes democráticos e pelo desenvolvimento económico e social.

Quero, por isso, apresentar os meus sinceros parabéns ao Dr. Jorge Sampaio e expressar o meu desejo de que este justíssimo reconhecimento constitua um estímulo para a continuidade do seu inestimável contributo em prol da humanidade.

Aníbal Cavaco Silva”

23.06.2015

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.