Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita às salinas
Visita às salinas
Rio Maior, 3 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita às salinas

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente Cavaco Silva enviou mensagem ao Rei D. Juan Carlos de Espanha

O Presidente da República enviou uma mensagem ao Rei D. Juan Carlos I de Espanha, que anunciou a sua decisão de abdicar ao trono.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“Majestade, Querido Amigo,

Foi com profunda e sentida emoção que tomei conhecimento do anúncio feito por Vossa Majestade da decisão de abdicar da Coroa do Reino de Espanha.

Quero, nesta ocasião, sublinhar a Vossa Majestade o profundo reconhecimento de Portugal pelo seu empenho pessoal no reforço das relações entre os nossos dois países, um relacionamento assente nos históricos laços de amizade que unem os nossos povos. Quero ainda salientar o apreço e a estima particular que Vossa Majestade sempre manifestou pelos Portugueses, recordando muito especialmente as diversas visitas que efetuou a Portugal.

Após trinta e nove anos de um reinado inteiramente dedicado a Espanha e ao bem comum do seu povo, e no momento em que anuncia a decisão de abdicar da Coroa em favor do Príncipe das Astúrias, quero desejar-lhe, em nome do Povo Português, as maiores felicidades para Vossa Majestade e para a Rainha Sofia, nesta nova etapa de um admirável percurso de vida.

Aproveito esta circunstância para reiterar a Vossa Majestade a importância que Portugal atribui ao aprofundamento das relações de amizade e vizinhança entre os nossos dois países.

Reiterando os meus mais sinceros votos de felicidades pessoais, peço-lhe que aceite os protestos da minha mais elevada consideração e estima.

Aníbal Cavaco Silva”

02.06.2014

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.