Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente Cavaco Silva enviou condolências à Família de José Medeiros Ferreira

O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à Família do académico e político Professor José Medeiros Ferreira.

É o seguinte o teor da mensagem de condolências do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“Ao tomar conhecimento da morte do Professor José Medeiros Ferreira, apresento à Família enlutada as minhas sentidas condolências.

Combatente pela liberdade, exilado político, José Medeiros Ferreira foi Deputado à Assembleia Constituinte e Ministro dos Negócios Estrangeiros do I Governo Constitucional. Europeísta convicto, desempenhou papel decisivo nos alvores da adesão de Portugal às Comunidades. Enquanto académico e ensaísta, deixou-nos reflexões de rara profundidade sobre a História da Europa, o seu presente, os seus caminhos de futuro.

Ao longo da sua vida, teve destacada e exemplar intervenção cívica, sendo, na verdadeira aceção da palavra, um homem de pensamento e de ação. Os Portugueses reconheciam em José Medeiros Ferreira um dos intelectuais mais notáveis do País, que sempre se caracterizou pelo amor à liberdade e pela independência de espírito.

Aníbal Cavaco Silva”

18.03.2014

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.