Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Cerimónia de despedida das Forças Armadas
Cerimónia de despedida das Forças Armadas
Lisboa, 17 de fevereiro de 2016 ler mais: Cerimónia de despedida das Forças Armadas

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente felicitou homólogo brasileiro pela eleição do Brasil como membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações ao Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, pela eleição do Brasil como membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

"Senhor Presidente e meu Caro Amigo,

Ao tomar conhecimento da expressiva eleição do Brasil para o lugar de membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas no biénio 2010-2011, venho apresentar a Vossa Excelência, em meu nome e do Povo português, as mais calorosas felicitações.

O sucesso da candidatura brasileira, que contou desde sempre com o apoio do meu país, vem reconhecer o papel do Brasil na cena internacional e o contributo que tem dado para a promoção de um Mundo mais justo, mais próspero e mais pacífico. Estou certo que esta eleição constituirá um incentivo para a prossecução da legítima aspiração brasileira de vir a ocupar um lugar permanente neste órgão de cúpula das Nações Unidas.

Na grata expectativa de o rever em breve, peço-lhe que aceite, Senhor Presidente e meu caro Amigo, renovadas felicitações e a expressão da minha elevada consideração e estima pessoal.

Aníbal Cavaco Silva"
 

15.10.2009

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.